Android
A BCC Finger Photo é uma biblioteca Android feita para ser integrada à uma aplicação Android. Essencialmente, ela abrirá a câmera e capturará digitais para propósitos biométricos.
Esse manual está atualizado para a versão 4.3.0 da BCC Finger Photo.
Requisitos
A BCC Finger Photo é uma biblioteca de Android e deve ser importada no projeto-alvo.
Versão mínima do Android: Android 6.0 (SDK 23), "Marshmallow"
Versão mínima do Kotlin: 1.6.0.
O aparelho móvel deve possuir uma câmera.
O aplicativo nativo deve ser compilado com tecnologia Android.
Ambiente de desenvolvimento: Uma IDE Android é necessária, como o Android Studio (recomendado)
Dependências externas adicionais:
Lottie, versão 3.0.0
Instalação
Adicionando a Biblioteca no Projeto do App
A biblioteca BCC Finger Photo requer JNA para Android. Os dois são fornecidos pela Griaule como arquivos .aar.
Para adicionar as bibliotecas, acesse o diretório do seu projeto, abra a pasta app e crie os seguintes diretórios: libs/bccfinger. Em seguida, adicione as dependências jna.aar e bccfingerphotolib-release.aar. A estrutura de pastas deve ser semelhante a esta:

A próxima etapa é tornar esses arquivos visíveis para as dependências do gradle. Para fazer isso, adicione a seguinte linha no arquivo build.gradle (:app) no objeto de dependências:
Dentro do arquivo build.gradle (:app), adicione também as opções de compilação e defina a compatibilidade de origem e a compatibilidade de destino para usar 1.8 (Java 8).
Configurando as Dependências
Modifique o arquivo android/app/build.gradle:
Uso
Parâmetros e Construtor
Um uso simples da biblioteca é mostrado abaixo:
O construtor da classe BCCFingerBuilder recebe os seguintes parâmetros:
context: Context- O contexto da aplicação.delegate: BCCFingerDelegate- Interface responsável por notificar os eventos de captura, como falha ou sucesso.
A classe BCCFingerBuilder é responsável por gerenciar as configurações de uso do BCCFinger. Os parâmetros a seguir são aceitos para confiuração da captura biométrica e comportamento do software.
setSkipCaptureOption(enable: Boolean)- Habilita a opção de pular a captura atual.setDebugMode(enable: Boolean)- Habilita o modo de debug.buildCaptureType(type: BCCFingerPhotoCaptureType)- Define o tipo de captura de impressão digital. As opções são:BOTH_HANDS- Ambas as mãos sem polegares.ONLY_LEFT_HAND- Somente a mão esquerda, sem polegar.ONLY_RIGHT_HAND- Somente a mão direita, sem polegar.THUMBS- Ambos os polegares.LEFT_THUMB- Somente polegar esquerdo.RIGHT_THUMB- Somente polegar direito.FULL_HANDS- Ambas as mãos com polegares.FULL_LEFT_HAND- Somente a mão esquerda, com polegar.FULL_RIGHT_HAND- Somente a mão direita, com polegar.
buildBeginDelaySeconds(delay: Float)- Define o delay para inciiar o ajuste automático do limiar.buildThreshold- Define os parâmetros de limiar.
Para referência, a lista completa de parâmetros e valores padrão é:
Valores de Retorno
Os resultados da última captura de impressão digital podem ser recuperados através do método fingerCaptureDidFinish da interface BCCFingerDelegate:
O objeto returnData contém os seguintes métodos para recuperação dos dados:
getCapturedFingersIndexes()- Retorna uma lista com o índice de todas as impressões digitais capturadas:getCapturedFingers()- Retorna um mapa que relaciona os índices dos dedos com as biometrias capturadas.getCapturedFingersData()- Retorna a lista de todas as impressões digitais capturadas:fingerprintImage- Imagem PNG da impressão digital em escala de cinza.wsqAsBase64- Imagem da impressão digital em WSQ codificada em base64.
getSkippedFingers()- Retorna a lista de índices das capturas puladas.
A classe BCCFingerReturnData também contém atributos que armazenam a informação capturada agrupada por mão:
Estes atributos podem ser nulos nos casos em não seja requerida captura para qualquer uma das mãos.
A classe HandData contém as seguintes informações:
capturedFingers- Mapa que relaciona o índice do dedo à imagem da impressão digital.skippedFingers- Lista de índices das capturas puladas.handsPhoto- Foto original da mão que gerou as impressões digitais.thumbPhoto- Foto original do polegar.
Caso o usuário encerre a aplicação antes de finalizar a captura bionmétrica, o método fingerCaptureDidAbort será chamado. Você pode implementar este método para tratar este cenário.
Recuperando as imagens originais
É possível recuperar as imgens originais através da classe BCCFingerReturnData, conforme mostrado abaixo:
Projeto Exemplo
Este é um exemplo de projeto funcional para captura de impressões digitais utilizando o BCC Finger Android:
Atualizado
Isto foi útil?

